Poupe e invista! Faça seu dinheiro "trabalhar" por você!


Curta nossa página no FACEBOOK:

Por briga de torcida, STJD pune Goiás com a perda de três mandos de campo


 

 

O Goiás pode ter sua reta final de Campeonato Brasileiro prejudicada por causa dos torcedores envolvidos em briga generalizada na partida contra o Atlético-PR, válida pela 30ª rodada. O clube foi julgado no início da noite desta segunda-feira na 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e perdeu três mandos de campo.

Com essa decisão, o time esmeraldino não poderá mandar mais jogos neste Campeonato Brasileiro no Serra Dourada, em Goiânia, pois o clube ainda enfrentará Ponte Preta, Internacional e Santos como mandante. O clube promete recorrer da decisão para conseguir reverter a pena aplicada. O presidente João Bosco Luz deve entrar com o recurso no STJD nesta quarta-feira.

O Goiás já perdeu outros dois mandos de campo nesta temporada, mas conseguiu o efeito suspensivo em duas ocasiões e não precisou sair do Serra Dourada. As outras duas punições foram decorrentes da utilização de canetas raio-laser em jogos contra o Vasco pela Copa do Brasil e São Paulo pela Série A.

No jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira, o Goiás atuou diante de sua torcida sob efeito suspensivo, assim como no próprio duelo com o Atlético-PR, ocasião em que aconteceu as brigas que geraram a punição desta segunda-feira.

Através de sua conta no Twitter, o presidente lamentou a perda dos mandos de campo e a ação desses torcedores que brigaram. "Graças à atitude de vândalos, o Goiás E.C foi punido pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD em três partidas, mais multa de R$ 50 mil", frisou.