Poupe e invista! Faça seu dinheiro "trabalhar" por você!


Curta nossa página no FACEBOOK:

Pessoas mais ricas do mundo no ano de 2013 segundo a Forbes

Confira o ranking das 10 pessoas mais ricas do mundo no ano de 2013 segundo a Revista Forbes:

1ª colocação: Carlos Slim

Não é nenhuma surpresa que Carlos Slim esteja mais uma vez como número um na lista de bilionários da revista Forbes de 2013.

Com uma fortuna avaliada em 73 bilhões de dólares, o empresário mexicano aumentou seu patrimônio em 4 bilhões de dólares na comparação com o ranking do ano anterior.  Está é a quinta vez que e Slim figura como o mais rico do mundo.

Slim é o dono de mais de 200 empresas mexicanas. Além da América Móvil, negócio responsável por mais da sua fortuna, o portfólio inclui companhias aéreas, bancos, restaurantes, construtoras, participações em lojas de departamento e até no jornal The New York Times. No Brasil, ele é dono de companhia como a Net, Claro e Embratel.

 

2ª colocação: Bill Gates

Bill Gates já foi, por diversas vezes, o homem mais rico do mundo da revista Forbes, mas perdeu a liderança há alguns anos e ocupa a segunda posição no ranking.

Com fortuna avaliada em 67 bilhões de dólares, Gates, que fundou a Microsoft, está afastado do mundo dos negócios há quase cinco anos, e vem empregando seu tempo e dinheiro com trabalhos sociais. 

A fortuna de Gates cresceu 6 bilhões de dólares na comparação com o ranking anterior.

 

3ª colocação: Amâncio Ortega

A fortuna de Amâncio Ortega, dono da holding Inditex, grupo que controla a marca Zara, é uma das que mais crescem.

No último ano, o patrimônio do bilionário espanhol saltou de 37 bilhões de dólares para 57 bilhões de dólares - o que colocou Ortega na terceira posição do ranking. 

Além de varejo de moda, ele possui negócios nos setores imobiliário, de turismo e financeiro.

 

4ª colocação: Warren Buffett

O magnata americano Warren Buffett já foi, por dois anos seguidos, em 2008 e 2009, como o homem mais rico do mundo no ranking da Forbes.

Com uma fortuna avaliada em 53,5 bilhões de dólares, Buffett ocupa a quarta posição entre os bilionários da revista americana, uma a menos na comparação com o ano passado.

Buffett recentemente protagonizou, ao lado dos os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, uma das maiores aquisições do setor de alimentos: a compra da Heinz por 23 bilhões de dólares.

 

 

5ª colocação: Larry Ellison

Larry Ellison ganhou uma posição no ranking de bilionários da revista Forbes e figura agora como o quinto homem mais rico do mundo.

Com fortuna avaliada em 43 bilhões de dólares, o fundador da Oracle, aumentou seu patrimônio em 7  bilhões de dólares em relação ao ano passado.    

 

6ª colocação: Charles Koch

Charles Koch é um dos donos, CEO e presidente do conselho da  Koch Industries uma das maiores empresas de capital fechado americanas.

Com fortuna de 34 bilhões de dólares, Koch figura como o sexto homem mais rico do mundo, segundo a Forbes. No ano passado, ele ocupou a 12ª posição no ranking.  

 

7ª colocação: David Koch

David Koch é irmão de Charles Koch e, segundo a Forbes, os dois ocupam a mesma posição no ranking de bilionários.

Com fortuna avaliada em 34 bilhões de dólares, David é também o sexto homem mais rico do mundo.  

 

8ª colocação: Li Ka-shing

Li Ka-shing é o homem mais rico da China e o oitavo do mundo.

Com fortuna avaliada em 31 bilhões de dólares, Ka-shing ganhou uma posições no ranking na comparação com o ano passado, segundo lista da Forbes

 
 

9ª colocado: Liliane Bettencourt

Liliane Bettencourt ganhou algumas posições neste ano no ranking de bilionários da Forbes e se tornou também a pessoa mais rica da França.

Com fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares, a herdeira da L'Oréal é a nona pessoa mais rica do mundo e a mulher mais rica no ranking da Forbes.

 

10ª colocado: Bernard Arnault

Em 2012, Bernard Arnault, herdeiro da marca de luxo LVMH, figurou como o quarto homem mais rico do mundo de lá para cá, no entanto, uma série de acontecimentos fez com que o bilionário perdesse posição no ranking.

Com fortuna avaliada em 29 bilhões de dólares, Arnault é agora a 10ª pessoa mais rica do mundo.

Em setembro do ano passado, o bilionário se envolveu em uma polêmica depois de pedir cidadania belga. Na França, foi acusado de arquitetar ganhos fiscais com o plano.